João Pessoa, 12 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar desde 4 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou autorização para realizar uma série de exames médicos. O pedido foi feito após um agravamento de seu estado de saúde, registrado três dias depois da medida judicial, quando passou a apresentar crises de soluços.
Segundo a defesa, médicos que o acompanham recomendaram a realização de avaliações complementares, entre elas: exames de sangue e urina, endoscopia digestiva alta (CID 10 K20), tomografias computadorizadas do tórax (CID 10 J15), abdome (CID K46.9) e pelve (CID 10 K56), além de ecocardiograma transtorácico (CID 10 I10), ultrassonografia doppler das carótidas (CID 10 I65.2) e ultrassonografia da próstata e vias urinárias (CID 10 N40).
De acordo com o relatório médico, os procedimentos são necessários para acompanhar tratamentos já em andamento, reavaliar sintomas de refluxo e crises persistentes de soluço, e verificar as condições clínicas atuais do ex-presidente.
A solicitação encaminhada a Moraes prevê que os exames sejam realizados no dia 16 de agosto, um sábado, no Hospital DF Star, em Brasília, com estimativa de permanência entre seis e oito horas no local.
MaisPB
maistv - 12/08/2025