João Pessoa, 26 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mobilidade

Semob-JP prepara operação de trânsito para a Festa das Neves

Comentários: 0
publicado em 26/07/2025 ás 11h09

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai colocar em prática uma operação especial de trânsito e transporte durante os festejos em comemoração aos 440 anos da capital paraibana. A tradicional Festa das Neves terá início neste domingo (27), no Parque Solon de Lucena (Lagoa), com encerramento no dia 5 de agosto, no Busto de Tamandaré, onde acontecerá o show do cantor Roberto Carlos.

O superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Marcílio do HBE, destacou a importância dessa operação integrada da gestão municipal.

“Estamos falando de um dos maiores eventos do calendário anual da nossa cidade, que atrai um público expressivo. A Semob-JP está empenhada em garantir que tudo ocorra com segurança e fluidez no trânsito, assegurando a mobilidade e o bem-estar de todos que vão participar da festa”, afirmou.

Para garantir a segurança viária e o ordenamento do tráfego durante os shows, a Semob-JP contará com um efetivo de 100 agentes de mobilidade escalados ao longo dos 10 dias de evento, sendo 10 por noite. Os bloqueios nas imediações do Parque Solon de Lucena — nas vias próximas à Diogo Velho, Pedro II, Camilo de Holanda e entorno da Lagoa — terão início sempre às 18h, uma hora antes das apresentações, previstas para começar às 19h.

Durante todo o período do evento, a central de monitoramento do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) estará ativa, com agentes acompanhando as ocorrências em tempo real por meio das câmeras e recebendo demandas da população. Os canais de atendimento são o WhatsApp (83) 98760-2134 e o Disk Semob-JP, pelo número 3213-7188.

O diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, reforça a importância da colaboração do público. “Estaremos com equipes nas ruas para orientar e proteger a população, mas é essencial que cada cidadão faça sua parte. Curtam a festa com alegria, mas com responsabilidade. Respeitem a sinalização e as orientações dos nossos agentes”, alertou.

MaisPB