João Pessoa, 21 de junho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

CBF sinaliza à FIFA desejo de sediar Copa do Mundo de Clubes 2029 no Brasil

Comentários: 0
publicado em 21/06/2025 ás 09h12
Samir Xaud e Gianni Infantino após reunião no Estados Unidos - Foto: reprodução/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sinalizou, nessa sexta-feira (20), à Fifa, o desejo de sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029 no Brasil. O presidente da CBF, Samir Xaud, se reuniu com o presidente da sigla, Gianni Infantino, no Estados Unidos, onde está acontecendo o torneio, para discutir a possibilidade.

“Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço”, disse Samir, em nota.

A Copa do Mundo de Clubes tem sido marcada pelo protagonismo dos times brasileiros que estão participando do campeonato. O Flamengo venceu o Chelsea por 3×1 e o Botafogo bateu o Paris Saint Germain, atual campeão da Champions League, por 1×0. Há 12 anos um brasileiro não vencia um clube europeu.

Além de Flamengo e Botafogo, outras duas equipes do Brasil participam da competição: Fluminense e Palmeiras.

MaisPB

MaisTV

Cuité aposta em “forró de verdade” em São João que promete reunir 100 mil pessoas

SÃO JOÃO NA 'HORA H' - 20/06/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas