João Pessoa, 09 de agosto de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARAÍBA

Jutay Meneses repudia vereador que chamou bancada evangélica de ‘do satanás’

Comentários: 0
publicado em 09/08/2025 ás 15h59

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos), que também é pastor da Igreja Universal, repudiou a declaração do vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), que, durante discurso na Câmara Municipal, se referiu à bancada evangélica como “bancada do satanás”.

Em sua fala, o vereador da Capital disse: “Você que pertence a uma igreja, por exemplo, da Universal, aí você vai votar no pastor universal. E o pastor chega em Brasília e vota contra você. A bancada evangélica, que eu acho que é a bancada do satanás, votou em tudo contra o trabalhador”.

Jutay Meneses também divulgou um vídeo comentando a fala do vereador. “É inaceitável, Marcos, que você use a Tribuna da Câmara de João Pessoa para promover o ódio. O mais curioso é que o seu partido usa o slogan ‘união e reconstrução’. Balela, não é, vereador? Agora o senhor deixou cair a máscara com essa atitude raivosa”, disse.

Para o deputado, a declaração é preconceituosa, discriminatória, agressiva e grave, pois demonstra clara intolerância religiosa. “Lamento profundamente que um vereador que se apresenta como defensor dos direitos humanos e das minorias use um discurso tão ofensivo e carregado de preconceito contra milhões de brasileiros que professam a fé evangélica. Essa fala não ataca apenas parlamentares, mas atinge diretamente os fiéis, suas crenças e a liberdade religiosa, que é um direito garantido pela Constituição”, destacou.

O deputado também ressaltou o trabalho social e espiritual da Igreja Universal. “A Igreja Universal tem um trabalho reconhecido no Brasil e no mundo, levando a Palavra de Deus, oferecendo apoio espiritual e social, ajudando diariamente milhares de pessoas a superarem seus vícios e reconstruírem suas vidas e suas famílias. Atacar uma instituição com esse legado é desrespeitar também o bem que ela presta à sociedade”, afirmou.

Jutay Meneses enfatizou ainda que o direito de votar e ser votado é de todos, inclusive do corpo eclesiástico das igrejas, e que a liberdade religiosa deve ser respeitada por todos. “As suas posições políticas não lhe dão o direito de demonizar a Igreja. É inaceitável. Além de preconceituosa, sua fala é carregada de mentiras. A bancada evangélica sempre esteve ao lado do povo brasileiro, aprovando medidas que beneficiam milhões de pessoas e tem se destacado na defesa dos valores cristãos”, ressaltou.

MaisPB