João Pessoa, 29 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em João Pessoa

‘Satanás botou Bolsonaro e Deus botou Lula’ no poder, diz vereador

Comentários: 0
publicado em 29/05/2025 ás 10h33
atualizado em 29/05/2025 ás 11h50
Foto: Albemar Santos/MaisPB

O vereador Marcos Henriques (PT) disse que “Lula tem toda razão” ao dizer que Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que ele seria presidente. O parlamentar comentou a declaração do presidente durante o II Encontro Paraibano de Câmaras Municipais, realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, nesta quinta-feira (29).

Na ocasião, o vereador defendeu Lula e criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Jesus Cristo coloca aquelas pessoas que vão poder lutar por aqueles que mais precisam”, disse o parlamentar que em seguida afirmou que a eleição de Lula representa um plano divino, ao contrário do governo anterior:

“Satanás botou Bolsonaro e Deus botou Lula”, declarou Marcos Henriques.

Declaração de Lula

A fala polêmica da Lula foi dita nesta quarta-feira (28), durante discurso da entrega do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios, na Paraíba. Segundo o presidente, a histórica seca no Sertão nordestino seria parte de uma missão divina para que ele, um dia, levasse água à região como presidente da República.

“Quando a gente pensou em trazer as águas do São Francisco, muita gente era contra. A Bahia, Alagoas e Sergipe diziam: “O rio é meu.” E eu dizia: Não é de vocês, é de Deus. Eu só quero pegar um pouquinho d’água. Uma obra que muita gente achava que a gente nunca ia fazer. Porque já fazia 179 anos que se prometia trazer água pro povo. E aí eu descobri uma coisa: Deus deixou um Sertão sem água porque sabia que eu ia ser presidente da República e ia trazer água pra cá”, declarou Lula.

MaisPB

MaisTV

João reage a cobranças por definição da chapa: “O cidadão não está preocupado com 2026”

ELEIÇÕES 2026 - 28/05/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas