João Pessoa, 20 de junho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TEMPO E TEMPERATURA

Inverno inicia nesta sexta com chuvas no Litoral e clima mais frio na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 20/06/2025 ás 10h37
atualizado em 20/06/2025 ás 10h43
Foto: Acervo MaisPB

O Inverno inicia nesta sexta-feira (20). A  estação é a mais fria do ano e que registra temperaturas mais amenas na Paraíba.

Nesse período, nas regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão os totais pluviométricos já aparecem reduzidos, mas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral são aguardados ainda em torno de 40% do total precipitado no ano.

“O principal sistema meteorológico gerador de chuvas na Paraíba é constituído por Distúrbios Ondulatórios de Leste (nuvens que se formam no Oceano Atlântico e se deslocam em direção a costa leste do Nordeste do Brasil, principalmente sobre as regiões do Agreste, Brejo e Litoral”, enfatizou Marle Bandeira, meteorologista da Agência Estadual de Gestão das Águas (AESA).

A Estação também é boa para quem gosta do frio. Segundo Marle Bandeira, no Litoral a temperatura deve ficar entre, 28C e 20C. No Brejo, máxima de 24C e mínima de 17C, no Agreste, máxima de 25C e mínima 17C, no Cariri/Curimataú. máxima de 28C e mínima de 15C, no Sertão, máxima;31C e mínima 20C e Alto Sertão; máxima 31C e mínima de 20C.

O inverno vai até o dia 22 de setembro quando chegará a primavera.

MaisPB