João Pessoa, 26 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
caso kelton marques

Motoboys protestam e bloqueiam faixa do Retão de Manaíra, em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 26/05/2025 ás 16h56
atualizado em 27/05/2025 ás 06h34

Entregadores bloquearam parcialmente, na tarde desta segunda-feira (26), uma das vias da Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, conhecida como Retão de Manaíra. Os motoboys realizam um ato em protesto a decisão da justiça que concedeu a prisão domiciliar a Ruan Macário, condenado por atropelar e matar o motoboy Kelton Marques em 2023.

Os manifestantes estão concentrados em frente ao supermercado Pão de Açucar, local onde o entregador Kelton Marques foi atropelado.

O caso

Ruan Ferreira de Oliveira foi acusado de atropelar e matar o entregador ao ultrapassar o sinal vermelho em alta velocidade e bêbado. O fato ocorreu em 2021 no Retão de Manaíra, em João Pessoa. Macário foi condenado em dezembro de 2023 por homicídio qualificado com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, pela morte do profissional.

A decisão 

A defesa da família do motoboy Kelton Marques, representada pelo advogado Luiz Pereira, anunciou que vai recorrer da decisão da juíza Juliana Accioly Uchôa, da 1ª Vara Mista de Catolé do Rocha, que concedeu a prisão domiciliar para Ruan Macário. Para Pereira, o motivo da remissão da pena não foi devidamente esclarecido.

“Nós insurgimos contra a redução da pena e, para isso, o Ministério Público já manifestou interesse de recorrer. A assistência de acusação, que é a família representada por mim, também manifesta intenção de recorrer. Entendo que foi precipitada a questão da redução da remissão de pena dele. Não entendi ainda como foi que ocorreu. E se houver recurso, nós também iremos recorrer dessa decisão em específico”, pontuou o advogado.

No alvará de soltura, a magistrada acatou o pedido da defesa de Ruan que alegou que o preso já havia cumprido mais da metade da pena e possuía uma boa conduta carcerária.

MaisPB