João Pessoa, 23 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A juíza Andreia Silva Matos, da Comarca de Boqueirão, no Cariri da Paraíba, e o esposo, foram alvos de tiros, nesta sexta-feira (23), enquanto estavam se deslocando de carro no município de Queimadas. O companheiro da magistrada é policial militar e reagiu aos disparos alvejando um dos suspeitos, que morreu na hora.
O veículo do casal foi atingido por pelo menos oito tiros. O segundo atirador foi baleado e o terceiro conseguiu fugir de carro. Nenhuma das vítimas ficou ferida.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fred Coutinho, quando soube da tentativa de homicídio, se deslocou até a Comarca da cidade e garantiu todo apoio necessário à juíza.
“Imediatamente se deslocamos até a Comarca de Queimadas para dar todo o apoio necessário do poder judiciário paraibano à magistrada e a qualquer magistrada que necessite. A nossa gestão não abre mão, em hipótese alguma, de dar este apoio incondicional. [em Queimadas] Lá nos encontramos com o doutor Trineto, representando a nossa associação, o desembargador Leandro como corregedor, o desembargador Ricardo Vidal como presidente da Comissão de Segurança, toda a equipe de segurança, juízes auxiliares. Estamos lá para dar este recado, que o Judiciário é unido e não admite qualquer violação a nenhum de seus membros”, frisou o desembargador.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que está apurando as motivações do crime.
MaisPB
EM CAMPINA GRANDE - 21/05/2025