João Pessoa, 23 de abril de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Sem novas doses, Prefeitura de João Pessoa suspende vacinação contra dengue

Comentários: 0
publicado em 23/04/2024 às 16h33
atualizado em 23/04/2024 às 14h20
Foto: Reprodução

A Prefeitura de João Pessoa anunciou, na tarde desta terça-feira (23), a suspensão da campanha de vacinação contra a dengue. A medida será necessária, segundo a Secretaria de Saúde, até o envio das novas doses do imunizante por meio do Ministério da Saúde.

Ao Portal MaisPB, o Ministério informou que a falta das doses se deu pelo não envio do remédio por parte do fabricante. A Prefeitura de João Pessoa trabalha com a perspectiva que a remessa possa chegar na próxima semana e a campanha seja normalizada.

A vacinação contra dengue teve início no dia 19 de fevereiro e, para quem iniciou o esquema nesse dia poderá completar o esquema vacinal com a segunda dose a partir do dia 18 de maio.

Na última quinta-feira (18), João Pessoa ampliou temporariamente o público-alvo para vacina contra a dengue, disponibilizando o imunizante para crianças e adolescentes de 6 até 16 anos.

Até a manhã desta terça-feira (23), restavam menos de 20 doses da vacina disponíveis. A proteção com o imunizante Qdenga se alcança com duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas. A vacina é segura, e a administração do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Toda a estratégia de vacinação para esse grupo específico de crianças e adolescentes foi traçado onde, segundo dados epidemiológicos do Ministério da Saúde, se concentra a maior proporção de internação pela doença. Pedimos a colaboração dos pais e responsáveis para ficar atentos aos dados aprazados no cartão de vacina de seus filhos para não perder o prazo para eles receberem a segunda dose e completar o esquema vacinal”, orientou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

João entrega prêmios e aponta avanço na educação infantil: ‘Gigantesco’

ALFABETIZA MAIS PARAÍBA - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas