João Pessoa, 16 de março de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
última rodada

Cinco clubes brigam por duas vagas nas semifinais do Paraibano; veja possibilidades

Comentários: 0
publicado em 16/03/2024 às 11h45
atualizado em 16/03/2024 às 15h48
Foto: Aloísio Abrantes/ Rede Mais

A última rodada do Campeonato Paraibano 2024, realizada às 16h30 deste sábado (16), reservará momentos emocionantes para os torcedores de toda Paraíba. Isso porque todas as partidas serão simultâneas e as últimas duas vagas para as semifinais serão definidas hoje. O Treze e o Botafogo-PB são os 1° e 2° lugares da competição e já estão classificados matematicamente. Agora, o Serra Branca, Sousa, Campinense, CSP e Nacional de Patos brigam pelos dois lugares que restam para ingressar na fase final do campeonato.

Entre os jogos de hoje, o destaque fica para o clássico dos maiorais entre Treze x Campinense, realizado no estádio Amigão. Basta um empate para o Galo da Borborema eliminar seu principal rival da competição. Já para Raposa, é necessário vencer de qualquer maneira para tentar garantir uma vaga na fase final.

O Serra Branca, grande surpresa deste ano, precisa apenas de um empate contra o São Paulo Crystal, que já está rebaixado matematicamente, para conquistar a vaga na semifinal. O jogo ocorrerá no Almeidão, também às 16h30. No sertão, 0 Sousa enfrentará o Pombal no estádio Marizão. Nacional de Patos e CSP também se enfrentam em busca de uma vaga no estádio José Cavalcanti.

Regulamento

Após o fim da fase de grupos, os quatro melhores colocados da primeira fase avançam para as semifinais, que serão disputadas em partidas de ida e volta, com os 1º e 2º colocados da primeira fase jogando em casa o segundo jogo da semifinal.

Rebaixados

No regulamento está previsto que os dois últimos colocados serão rebaixados para 2ª divisão do campeonato estadual. Nesse momento, São Paulo Crystal e Atlético-PB, que foi punido pela Justiça Desportiva pela escalação irregular do atleta Pedro Bahia, não tem mais chances matemáticas de saírem dos últimos lugares da classificação. E por isso, estão garantidos na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2025.

+ Atlético-PB é condenado pelo Tribunal Desportivo e está rebaixado do Campeonato Paraibano

Confira os confrontos da última rodada às 16h30:

  • Atlético-PB X Botafogo-PB (Perpetão)
  • Treze X Campinense (Amigão)
  • Nacional de Patos X CSP (José Cavalcanti)
  • Sousa X Pombal (Marizão)
  • São Paulo Crystal X Serra Branca (Almeidão)

João Pedro Gomes – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas