João Pessoa, 24 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Dengue: PB tem 1250 casos confirmados e investiga morte por Chikungunya

Comentários: 0
publicado em 24/02/2024 às 16h44
atualizado em 25/02/2024 às 05h36

A Paraíba já registrou de 1º de janeiro até este sábado (24), 1.250 casos de dengue, com um óbito confirmado. Outra possível morte pela doença ainda está sendo investigada no município de Conde. Além da morte por dengue, a Secretaria de Saúde investiga um óbito por Chikungunya em Sapé.

Hoje foi realizado o primeiro “Dia D” de multivacinação para todo o estado. Ao Portal MaisPB, a chefe de Imunizações do Estado, Doutora Márcia Mayara, explicou como anda o funcionamento do esquema de vacinação em toda Paraíba e detalhou como está a situação do estado em relação aos casos de dengue.

“Foram disponibilizadas as vacinas que fazem parte do calendário de rotina da criança, adolescente, adulto e idoso.  Também estamos disponibilizando a vacina contra a COVID, e a vacina contra dengue para mais 14 municípios que entraram no critério do Ministério da Saúde, para as crianças de 10 a 14 anos”, declarou Márcia.

A chefe de Imunizações comentou sobre a situação da dengue na Paraíba. “Já foram aplicadas mais de mil doses da vacina nos 14 municípios contemplados, estamos recomendando que além do Dia D, os municípios tracem estratégias de vacinação nas escolas pra alcançar o maior número nesses adolescentes de 10 a 14 anos”, explicou.

João Pedro Gomes – MaisPB

Leia Também