João Pessoa, 22 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

UNIESP é o único da PB incluído no Programa da Compass UOL, que oferece bolsas exclusivas para estudantes

Comentários: 0
publicado em 22/02/2024 às 09h42
atualizado em 22/02/2024 às 07h03

Kubitschek Pinheiro

O Centro Universitário UNIESP sai na frente – sempre – sendo o único em nosso estado que é parceiro do Programa da Compass UOL, que oferece bolsas exclusivas para estudantes. Novidade? Não, o UNIESP é referência nacional, com 25 anos em solo paraibano, crescendo todos os dias no potencial do conhecimento, na formação superior e já formou milhares de profissionais.

Desta vez, que sai ganhando são os estudantes da área de Tecnologia da Informação, que tem vasto crescimento no mercado de trabalho. O único requisito para concorrer ao programa de bolsas da Compass.UOL é ser aluno UNIESP de algum curso de graduação ou pós-graduação na área de Tecnologia da Informação.

O Grupo UOL desenvolve diversas soluções tecnológicas integradas. Eles avançam na construção de experiências digitais que geram o crescimento de empresas e melhoram a vida dos trabalhadores e população. Hoje, são mais de 3.500 profissionais sonhando grande ao redor do mundo e o UNIESP não poderia ficar de fora.

O MaisPB conversou com o coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação do UNIESP, Marcelo Fernandes, que conta tudo e muito mais.

MaisPB– Vamos começar por aqui – como surgiu essa parceria do Programa da Compass UOL com o Uniesp?

Marcelo Fernandes – Ao longo dos anos venho sempre buscando desenvolver uma articulação com o mercado e ampliar as parcerias por meio do network desenvolvido. Foi exatamente assim que em de Abril de 2021, por meio de uma querida parceira chamada Ludmila Pedrosa, que havia assumido o cargo de Head do Delivery Center de João Pessoa, recebi o convite para conhecer a iniciativa do programa de Bolsas. Desde então já foram quase 10 programas de bolsas realizados em parceria em que 50% dos alunos que passaram pelo programa foram contratados.

MaisPB– Quem pode ganhar essa bolsa, estudantes dos cursos de Sistemas para Internet, Sistemas de informação e Ciências da Computação do Uniesp?

Marcelo Fernandes –O único requisito para concorrer ao programa de bolsas da Compass.UOL é ser aluno UNIESP de algum curso de graduação ou pós-graduação na área de Tecnologia da Informação.

MaisPB – As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (25) através do link: https://compass.gupy.io/jobs/6756014. ?


Marcelo Fernandes – Exatamente. Ao se inscrever os alunos realizarão testes de raciocínio lógico, português e inglês na primeira fase, e uma entrevista na segunda fase. Vale destacar que 50% das vagas são destinadas as mulheres. Outro ponto interessante é que o programa de Bolsas da Compass.UOL tem um forte viés de formação de profissionais. Dessa forma, a empresa observa com atenção as habilidades comportamentais (soft skills) dos candidatos, sendo muitas vezes mais relevantes do que as habilidades técnicas (hard skills) que os alunos possuem.

MaisPB – São 80 bolsas nacionais, sendo que nosso Uniesp é único na Paraíba a ter esse privilegio. Isso é muito bom, né?


Marcelo Fernandes –Na verdade apenas cinco instituições no Brasil estão envolvidas, sendo o UNIESP a única na PB para estas bolsas ofertadas. Isso se configura em uma oportunidade muito exclusiva para os nossos alunos. Algumas turmas são abertas de forma 100% exclusivas para o UNIESP e em outras oportunidades são vagas compartilhadas entre algumas poucas instituições. Em todas as situações os nossos alunos de tecnologia deram show e sempre são muito elogiados pela empresa. Não é a toa que desde 2021 a empresa vem direcionando formações para o UNIESP.

MaisPB – . Este será um programa multitrilhas, oferecendo capacitação em quatro áreas da Tecnologia da informação: AWS for Software Quality & Test Automation; AWS e DevSecOps; Back-end Journey (Node.js) – AWS Cloud Context e AWS Cloud Data Engineering. – vamos falar sobre isso?


Marcelo Fernandes –Exatamente. A Compass.UOL é uma empresa gigante que possui todos os campos de atuação existentes da área de computação. As formações são sempre em trilhas de tecnologias atuais e de alta demanda de mercado. Mesmo aqueles alunos que passam pelo programa e, eventualmente, não são contratados, saem com uma formação que agrega significativamente ao seu currículo.

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas