João Pessoa, 22 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em brasília

Ministério é isolado após homem ameaçar explodir bomba

Comentários: 0
publicado em 22/05/2025 ás 18h12
atualizado em 22/05/2025 ás 19h14
Reprodução: Redes sociais

Um homem ameaçou, na tarde desta quinta-feira (22), explodir uma bomba na sede do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), no Distrito Federal. Policiais militares foram mobilizados para negociar com o suspeito, que está acompanhado de duas crianças e uma mulher.

Segundo relatos, ele teria explodido um artefato na frente do ministério. Por volta das 16h, uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conversava com o suspeito. Em certo momento, o homem estava segurando uma menina no colo enquanto falava com as autoridades.

O caso ocorre próximo ao bloco A da Esplanada dos Ministérios, onde estão também os prédios de outros ministérios como o Ministério dos Esportes e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Policia Militar foi acionada.

Durante a noite, o MDS divulgou uma nota sobre o fato e disse que o fato.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informa que a ameaça de bomba registrada em frente à sua sede foi controlada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com a apreensão do suspeito de portar o explosivo. Porém, as equipes ainda estão no local para investigar o possível artefato.

As motivações do indivíduo ainda não foram esclarecidas e o caso segue sob investigação. O MDS reitera sua confiança no trabalho da PMDF e se coloca à disposição para colaborar com os esclarecimentos necessários.

MaisPB