João Pessoa, 21 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
agressão sexual

Sentença do jogador Daniel Alves deve ser revelada nesta quinta, diz jornal espanhol

Comentários: 0
publicado em 21/02/2024 às 15h55
atualizado em 21/02/2024 às 12h57

O ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Daniel Alves, foi convocado a comparecer amanhã (22), no Tribunal de Justiça de Barcelona, para ouvir a sentença da Justiça Espanhola, após ser acusado pelo crime de agressão sexual. Todas as partes envolvidas no processo já foram convocadas. O julgamento do ex-jogador já foi concluído e a expectativa, segundo jornal espanhol “La Vanguardia” é de que a sentença final seja revelada nesta quinta-feira.

Seja qual for a decisão dos juízes, as partes poderão apresentar um recurso, que levaria o caso à Sala de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. Anteriormente, o Ministério Público havia pedido nove anos de pena a Daniel Alves, enquanto a acusação pede 12 anos. Esta é a pena máxima por agressão sexual.

O caso

O jogador Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023, na Espanha, acusado de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos, o caso ocorreu dentro em uma boate em Barcelona. A prisão foi efetuada no dia 20 de janeiro, após o brasileiro prestar depoimento aos policiais sobre a denúncia.

Rotina do jogador

Um ex-companheiro de cela revelou que o jogador passa o tempo na prisão realizando tarefas de limpeza e manutenção do local. A declaração foi divulgada pela repórter Silvia Álamo no programa Fiesta, da rede de televisão espanhola Telecinco.

Na exibição, o detento afirmou que Daniel tenta se manter ocupado no Centro Penitenciário Brians 2. Por isso, o atleta estaria realizando a faxina das instalações da prisão para ficar o mais ocupado possível. “Ele limpa as janelas, as mesas do refeitório, está varrendo, esfregando os banheiros dos módulos”, informou o preso a jornalista.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas