João Pessoa, 20 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AGILIDADE NO ATENDIMENTO

Reunião discutirá integração de Hospitais Universitários e Saúde do Estado

Comentários: 0
publicado em 20/02/2024 às 20h19
atualizado em 21/02/2024 às 07h35

Uma reunião que contará com representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBserh), dos três Hospitais Universitários da Paraíba, Secretaria Estadual de Saúde e Conselho de Secretários Municipais de Saúde e representantes dos municípios onde as unidades hospitalares estão situadas (João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras) para discutir a implantação de um sistema que possa dar resposta mais rápida no atendimento ao cidadão.

Segundo o vice-presidente da EBserh, Daniel Beltrammi, a tarefa dos hospitais universitários, além de formar todas as capacidades humanas em saúde, tem uma tarefa de entregar os procedimentos de mais alta complexidade como cirurgia e exames.

“Encontramos uma solução para operar conjuntamente. Colocar os Hospital Lauro Wanderley (João Pessoa), Alcides Carneiro (Campina Grande), e o Hospital Júlio Bandeira (Cajazeiras) absolutamente integrados com as necessidades de todas as regiões do Estado”, afirmou Beltrammi em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.

Para Daniel Beltrammi, a conexão dos Hospitais Universitários irá melhorar muito a relação com os gestores estaduais e municipais para poder, a partir dos HU’s, cuidar melhor das pessoas e formar os profissionais de saúde.

Além disso, Beltrammi defendeu mais atenção do Governo Federal para os estados e  municípios.

“Nós temos uma tarefa. A União precisa cuidar com regime de prioridade os 5.570 municípios e das 27 unidades federadas. Essa tarefa é intransferível e a gente poder ouvir os prefeitos e prefeitas, secretários municipais de saúde, governadores e governadoras e seus secretários estaduais. Eles é que precisam dizer para nós o que eles precisam”, finalizou.

MaisPB

Leia Também