João Pessoa, 09 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campeonato paraibano

Serra Branca abre placar, mas Campinense consegue empate, no ‘Amigão’, em CG

Comentários: 0
publicado em 09/02/2024 às 18h36
atualizado em 09/02/2024 às 17h49
Foto: Marlon Costa Pernambuco Press

As equipes de Serra Branca e Campinense empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira (9), pela quarta rodada do Campeonato Paraibano 2024. A partida ocorreu no estádio Amigão, que também é a casa do Carcará. Os gols saíram na segunda etapa: Geovani fez para o time do Cariri e Eduardo marcou para a Raposa.

+Fut: PB com domínio na Copa do Nordeste e Mbappé acertado com Real Madrid

Com o resultado, ambas as equipes perderam chances valiosas de melhorarem suas vidas na competição. O Serra Branca poderia assumir a liderança do campeonato com nove pontos, enquanto o Campinense encostaria nos líderes com os sete pontos. Mesmo assim, Serra Branca sobe pra terceira posição com sete, e Campinense vai a cinco e chega à quinta colocação.

Primeiro tempo

As equipes demonstram muito mais interesse pelo ataque do que pela defesa nos 45 minutos iniciais. A partida foi bastante aberta, com variação de posse de bola, velocidade e movimentações. Logo no pontapé inicial, o Serra Branca conseguiu uma finalização perigosa.

No restante da etapa, o Campinense se mantinha um pouco mais no ataque e se aproximava da meta adversária, mas também era alvo de contra-ataques e de momentos melhores do Carcará. Apesar do equilíbrio, poucas oportunidades reais de gol surgiram.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, a segunda mudou um pouco o cenário estabelecido no primeiro, de um Campinense mais ofensivo e que sofria com as iniciativas adversárias. Agora, o Serra Branca dominava as ações e levava mais perigo, sem dar chances ao Campinense de lutar. Por isso, aos 18 minutos, Geovani cabeceou falta cobrada pela direita e abriu o placar para o time da casa.

Certamente, após o gol da Serra Branca, a Raposa decidiu sair da retranca e voltar ao ataque. Porém, foi surpreendida pelo Carcará novamente, que se manteve no campo ofensivo. Mas uma bola parada foi suficiente para Eduardo, do Campinense, empatar o confronto. O mandante tentou, mas não conseguiu reverter o placar final de 1 a 1.

Próximos jogos

Tanto Serra Branca quanto Campinense apenas disputam Campeonato Paraibano em 2024, então seus próximos confrontos serão pelo estadual. O Carcará vai até Cajazeiras enfrentar o Atlético-PB no próximo domingo (18), às 17h. A Raposa também viaja ao Sertão, mas para enfrentar o Sousa no sábado (17), às 16h30.

Classificação do Campeonato Paraibano

– Nacional de Patos — 9 pontos
– Botafogo-PB — 7 pontos
– Serra Branca — 7 pontos
– Atlético de Cajazeiras — 7 pontos
– Campinense — 5 pontos
– CSP — 4 pontos
– Treze — 3 pontos
– Sousa — 3 pontos
– Pombal — 3 pontos
– São Paulo Crystal — 3 pontos

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também