João Pessoa, 14 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
transtornos na saúde

Campina Grande: falha na rede deixa UPA sem energia

Comentários: 0
publicado em 14/01/2024 às 12h02
atualizado em 14/01/2024 às 14h47
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A noite desse sábado (14) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Dinamérica, em Campina Grande, foi de transtornos. Os pacientes que necessitavam de atendimento tiveram que esperar durante um período da noite porque parte da unidade ficou sem energia.

Ao MaisPB, o secretário de saúde de Campina Grande, Dunga Júnior, informou que a falta de luz foi devido a uma falha no sistema elétrico, que durou duas horas até ser consertado. Ficaram sem energia uma sala do consultório médico e parte do setor administrativo.

O secretário ainda informou que os problemas na rede elétrica da UPA são de conhecimento da Prefeitura Municipal e que reformas na unidade estão sendo realizadas para resolver. A causa, segundo o chefe da pasta, teria sido a ampliação do prédio da unidade sem a devida expansão da rede.

“Estamos realizando a manutenção da rede elétrica e também reformas para melhoria da UPA Dinamérica, bem como na UPA Alto Branco e outras unidades hospitalares. A Dinamérica tem gerador de energia, ele tem funcionado, mas houve uma sobrecarga. A queda foi por volta das 19h e às 21h já tinha sido restabelecida”, afirmou.

A Prefeitura Municipal informou também que não houve suspensão dos atendimento, nem necessidade de transferência de pacientes e que o prazo para conclusão da reforma na UPA Dinamérica é de 15 dias.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas