João Pessoa, 30 de março de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma cervejaria da Zona Norte de São Paulo foi interditada nesta sexta-feira (30) por desrespeitar a Lei Antifumo, que vigora em todo o estado desde agosto de 2009. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o estabelecimento soma quatro autuações e por isso foi fechado por 30 dias. Entre setembro de 2009 e janeiro de 2010, o local já havia sido multado duas vezes e fechado por 48 horas após receber a terceira notificação por descumprimento da lei.
saiba mais
Fiscais da Vigilância Sanitária retornaram à Cervejaria Polo North, que fica no bairro da Cantareira, no início deste mês após uma nova denúncia de desrespeito à determinação. Os proprietários chegaram a entrar com recurso contra a decisão de interdição, mas ele foi negado.
Com isso, na manhã desta sexta, o local foi lacrado com o apoio da Polícia Militar. O estabelecimento só poderá ser reaberto em 29 de abril. O G1 tentou entrar em contato com os proprietários da cervejaria, mas não obteve retorno.
Segundo a secretaria de saúde, 629 mil fiscalizações foram realizadas em todo o estado desde início da aplicação da lei. Deste total, cerca de 1,7 mil multas foram aplicadas, o que representa 0,3% de todos os estabelecimentos vistoriados. A cervejaria da capital paulista foi a primeira a ser fechada por 30 dias, de acordo com o governo.
G1
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025