João Pessoa, 01 de agosto de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
"Conversa com o Presidente"

Lula elogia paraibano Tiquinho: “Qualquer chute entra”

Comentários: 0
publicado em 01/08/2023 às 17h47
atualizado em 01/08/2023 às 17h45
Tiquinho Soares e Lula (Foto: Reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) citou o atacante paraibano, natural de Sousa, Tiquinho Soares durante entrevista ao programa “Conversa com o Presidente”, nesta terça-feira (1º). O petista fez uma analogia entre a expectativa econômica do país com a fase do jogador, artilheiro disparado da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo-RJ.

+Fut: Aldeone anuncia criação de equipe de futebol feminino do Sousa

Em um dos momentos dos 45 minutos de programa, o presidente Lula citou o seu desejo de combater a concentração de renda e, durante a fala, fez um trocadilho com o nome do jogador “Tiquinho”, no mesmo sentido da palavra “pouquinho”.

“Muito dinheiro na mão de poucos, é concentração de riqueza. Pouco dinheiro na mão de muitos é distribuição de riqueza. Quando todos tiverem um pouquinho, a gente vai perceber que as coisas vão melhorar. Eu não vou falar Tiquinho porque Tiquinho é o centroavante do Botafogo, que é o artilheiro. Ele está com muita sorte. Qualquer chute que ele dá entra no gol”, disse o presidente.

O presidente Lula já declarou em diversas oportunidades o seu amor pelo esporte. Assumidamente torcedor do Corinthians e do São Bernardo, o petista havia feito uma analogia entre o fator sorte do seu governo e de jogadores de futebol.

“Tem gente que fala que o Lula tem sorte. Então, se é por causa de sorte, me elejam sempre porque esse país precisa de sorte. Quem que é quer um goleiro que não tenha sorte? Quem quer um centroavante que não tenha sorte? Todo mundo precisa de sorte”, afirmou Lula.

Aos 32 anos, Tiquinho Soares é o artilheiro do Brasileirão 2023 com 13 gols, cinco a mais que o segundo colocado, Vitor Roque, do Athletico-PR. Com passagens por CSP, Sousa e Botafogo-PB na Paraíba, o centroavante fez sucesso na Europa, especialmente no Porto, de Portugal. Em 2022, desembarcou no Rio de Janeiro para defender o Botafogo.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também