João Pessoa, 06 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Treze adolescentes fugiram da Fundação Casa de Itaquera, na zona leste da cidade, no fim da tarde de hoje. A informação foi dada por representantes do Sitraemfa (sindicato que representa os trabalhadores da instituição). Até as 18h30, três rapazes já tinham sido resgatados.
O trio que foi apreendido estava em uma casa da região e fez uma família de refém. Só foram detidos depois da chegada da Polícia Militar que negociou a rendição.
Durante a fuga, os jovens fizeram dez funcionários reféns, seis deles ficaram feridos, sendo dois em estado grave, segundo o sindicato. As vítimas, todas libertadas, foram encaminhadas para o pronto-socorro Santa Marcelina.
Eram por volta das 17h30 de hoje quando os jovens começaram um motim. Eles quebraram vasos sanitários e cadeiras usadas nas salas de aula para usar os destroços como armas. Ao menos um colchão foi queimado pelo grupo.
Os adolescentes fizeram uma escada humana para pular o muro de seis metros do local. De lá, correram para um matagal nas proximidades da unidade e para ruas do bairro.
Folha Online
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025