João Pessoa, 05 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O advogado Gilvan Freire ironizou a possível candidatura de Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho (PSB), à presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF). “Ele é bom de bola”, alfinetou.
A intenção do irmão do governador em comandar a FPF começou a ser especulada nos últimos dias e foi admitida pelo próprio ‘Cori’ durante entrevista a imprensa.
De acordo com Gilvan Freire, a postulação de Coriolano, na verdade, é uma tentativa de Nelson Lira e do Botafogo controlarem a federação e os negócios do futebol paraibano, com reflexos nos campeonatos dentro e fora do Estado.
Gilvan chegou a denunciar a formação de um suposto esquema de favorecimento para desequilibrar a disputa pela FPF. “Haverá promessas de doação de muitos presentes aos associados, inclusive ônibus. Seria uma ponte para projetos políticos populares e uma estrada asfaltada para drenar recursos públicos”, declarou.
A eleição na Federação Paraibana de Futebol deverá acontecer no dia 12 de dezembro, conforme edital publicado pela Junta Governativa que comanda atualmente a entidade, após a destituição da ex-presidente Rosilene Gomes, que também é cotada para disputar o cargo.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025