João Pessoa, 20 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HORA H

Procon-PB orienta consumidores em caso de problemas com greve de aeroviários

Comentários: 0
publicado em 20/12/2022 às 19h13
Aeroporto Castro Pinto

A coordenadora Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon Estadual), Késsia Liliana, orientou, nesta terça-feira (20), que os consumidores que forem afetados com a greve dos aeroviários juntem provas e, se for o caso, busquem o apoio do órgão e até a Justiça para terem seus direitos assegurados.

“O consumidor vai ter que juntar todas as provas do que ele gastou, caso seja impactado, para que peça o ressarcimento a quem ele comprou a passagem aérea. O consumidor tem que ficar atento e caso entender que perdeu diária de hotel ou compromisso possa entrar no Judiciário por ações de danos morais e patrimoniais”, afirmou em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Wallison Bezerra e Albemar Santos, na Rede Mais Rádio,

Segundo Késsia Liliana, em primeiro lugar, os clientes devem buscar a companhia aérea ou agência de viagem para saber se o trecho que ele deseja viajar sofreu algum abalo. Ela informa que os casos de atrasos já asseguram ao consumidor alguns direitos.

“Se houver atraso de 2h, será disponibilizado ao consumidor a comunicação. A partir de três horas comunicação e alimentação e a partir de quatro horas além dos dois itens citados, hospedagem e traslado”, acrescentou.

Até o momento a Paraíba ainda não foi afetada com as paralisações que estão sendo concentradas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília Porto Alegre.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas