João Pessoa, 07 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO SERTÃO

Base de Tyrone racha e oposição vai comandar Câmara de Sousa

Comentários: 0
publicado em 07/12/2022 às 19h34
atualizado em 07/12/2022 às 17h58

Em chapa única, o vereador Carlos Henrique Abrantes Marques (PDT), conhecido como Novinho de Tião, foi eleito, nesta quarta-feira (7), presidente da Câmara de Sousa, no Sertão paraibano, para os biênios 2023/2024. A mesa terá Maria Evangelânia (vice-presidente), Assis Estrela de Oliveira (primeiro secretário), e Alan George Mendes (segundo secretário).

Os vereadores ligados ao prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), Eugênio Rodrigues, Aldeone Abrantes, Denis Formiga, Roberto Freire, Diógenes Ferreira e Juninho de Zilda, não participaram da votação.

Já os vereadores que votaram a favor foram: Novinho de Carlão, Lana Dantas Koloral Júnior, Cacá Gadelha, Pipoca, Alan de Bastos, Bruna Veras, Assis Estrela e Radamés Estrela.

A vitória de Novinho de Carlão é uma derrota para Tyrone, que queria Eugênio Rodrigues (PTB) no comando do Poder Legislativo municipal. O gestor já havia declarado que, quem não apoiasse Eugênio seria considerado rompido com a base do governo.

As consequências podem recair sobre quatro secretários ligados ao ex-prefeito João Estrelas: Amanda Silveira, da Saúde; Hélder Carvalho, da Chefia de Gabinete; Johanna Estrela, da Ação Social; e José Allan Dantas, da Superintendência de Trânsito. O médico Gilberto Sarmento, mais conhecido por Gilbertão, também estaria ameaçado de perder o cargo.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas