João Pessoa, 21 de setembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Profissionais da enfermagem paralisaram as atividades nesta quarta-feira (21) para lutar pelo piso nacional da categoria, em João Pessoa. A categoria interrompeu parcialmente o trânsito das avenidas Presidente Epitácio Pessoa, Júlia Freire e Barão de Mamanguape, na Torrem numa mobilização que atende chamado da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE).
A ação iniciou na manhã desta quarta-feira (21), na Praça da Independência, bairro de Tambiá, mas tem caráter nacional. Centenas de profissionais em todo o país estão se mobilizando pela valorização da categoria. O dia também foi marcado pela paralisação dos funcionários da Na Paraíba, filas de formaram no Hospital Lauro Wanderley, em João Pessoa, onde pessoas foram ao local sem saber se seriam ou não atendidas.
Hoje o atendimento no Hospital Universitário também foi interrompido. No início da manhã pacientes aguardavam na fila sem saber se seriam atendidos. Os profissionais da Empresa Pública de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pela gestão dos Hospitais Universitários (HU), haviam decidido pelo movimento.
MaisPB
- 26/08/2025