João Pessoa, 08 de setembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
preocupação

Rainha Elizabeth II está em supervisão médica; família real é chamada

Comentários: 0
publicado em 08/09/2022 às 09h28
atualizado em 08/09/2022 às 09h44
Foto: Kirsty O'Connor/Pool via Reuters

A rainha Elizabeth II da Inglaterra, de 96 anos,  foi colocada sob supervisão médica após sua equipe de saúde expressar preocupação com seu quadro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pelo Palácio de Buckingham.

Segundo um comunicado oficial, todos os quatro filhos da rainha – o príncipe Charles, herdeiro do trono, Andrew, Anne e Edward -, além de William, seu neto, viajaram para o palácio de Balmoral, na Escócia, onde a rainha está. O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, que vivem nos Estados Unidos, viajarão para a Escócia para estar perto da rainha Elizabeth II, segundo informou um porta-voz do casal.

As duquesas Catherine, mulher de William, e Camila, casada com Charles, também foram ao castelo. Camila inclusive desmarcou um evento oficial que tinha em Londres nesta manhã.

A nova primeira-ministra do Reino Unido, Lis Truss, que foi nomeada ao cargo pela rainha na terça (6), já se pronunciou sobre o comunicado do palácio de Buckingham. “Todo o país está profundamente preocupado”, declarou. “Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”.

O líder da oposição do país, Keir Starmer, também se pronunciou e disse torcer pela recuperação da monarca.

No poder há 70 anos, a rainha Elizabeth II vinha apresentando problemas de saúde nos últimos meses e, por conta disso, desmarcando ou adaptando uma série de eventos oficiais. O mais recente deles foi a cerimônia de nomeação da nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, na terça-feira (6).

MaisPB com G1

Leia Também