João Pessoa, 26 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POCINHOS

Vítimas de rompimento de reservatório continuam internadas no Trauma de CG

Comentários: 0
publicado em 26/05/2022 às 10h57
atualizado em 26/05/2022 às 08h09

Duas pessoas que ficaram feridas no rompimento de um reservatório de água no município de Pocinhos permanecem internadas no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa nesta quinta-feira (26). Conforme a unidade hospitalar, o quadro clínico do homem de 22 anos e da adolescente de 17 anos é considerado estável.

O reservatório estourou no início da manhã dessa quarta-feira (25), destruindo cinco casas, deixando quatro pessoas feridas e ao menos sete famílias desabrigadas.

A suspeita é de que as chuvas tenham provocado aumento no volume de água armazenado no reservatório e o rompimento do açude. A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) enviou uma equipe de técnicos para o município de Pocinhos.

Ao Portal MaisPB o presidente do órgão, Porfírio Loureiro, afirmou que o reservatório não era um açude e não era monitorado pela Aesa. Em contato com a reportagem, a prefeita Eliane Galdino lamentou o ocorrido e anunciou uma força-tarefa para evitar novos acidentes. Ela disse que equipes estão na região monitorando os demais reservatórios e barragens.

As famílias afetadas com o incidente foram relocadas para um ginásio e vão ter casas reconstruídas pela gestão.

MaisPB

Leia Também