João Pessoa, 12 de novembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual reeleito Anísio Maia (PT) admitiu, nesta quarta-feira (12), que poderá assumir sim a liderança do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “Sou deputado da base do governo, e sendo da base do governo nós estamos pronto para assumir qualquer missão”, declarou.
Apesar de aceitar a possível indicação, Anísio disse que só aceitará a “missa” caso o governador Ricardo Coutinho (PSB) aceite algumas condições.
“Agora tenho condição para ser líder, desde que o governo discuta comigo as matérias enviadas para Casa, à relação com os movimentos sociais, com os servidores e com a própria Assembléia. Não posso ser líder sem este debate”, destacou.
Anísio também revelou que ontem manteve reunião com o governador na Granja Santana e conversou questões de alta relevância para a o Estado. “Não conversamos nada de cargos, só questões de alta relevância para o desenvolvimento do Estado, a exemplo de soluções para o problema da seca”, completou.
A possível ascensão de Anísio a liderança do governo causa um certo frisson nos bastidores da política paraibana, pois até abril deste ano o petista era o líder da oposição na Casa de Epitácio Pessoa e um dos críticos mais ferrenhos do governador, chamando-o de “enrolão, ditador e perseguidor”.
Cristiano Teixeira – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025