João Pessoa, 03 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
assalto e tiro

Violência assusta pacientes em unidades de saúde

Comentários: 0
publicado em 03/03/2022 às 07h30
atualizado em 03/03/2022 às 06h48
Foto: reprodução TV

Bandidos renderam um vigilante do Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel, localizado no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande, na noite desta quarta-feira (02). Eles renderam o vigilante e anunciaram o assalto.

De acordo com testemunhas, os homens entraram no hospital caminhando e levaram a arma, o celular e a aliança do funcionário. Ainda segundo a direção do hospital, não há registros de casos como este na unidade, mas os assaltos na rua são comuns.

Também nesta quarta, um disparo de arma de fogo atingiu o Centro de Saúde Dr. Severino Bezerra Cabral, no distrito de São José da Mata.

Segundo a Secretaria de Saúde de Campina Grande o tiro, cuja origem não foi identificada, atingiu a parede da recepção do Centro de Saúde. Felizmente, nenhum funcionário ou cidadão foi atingido pelo disparo. Logo após a situação, a Polícia Militar foi acionada, a equipe da unidade ofereceu todo o apoio aos cidadãos e a diretora se deslocou até a Central de Polícia, no bairro do Catolé, para prestar um boletim de ocorrência, já que a delegacia do distrito estava fechada.

“A Secretaria de Saúde lamenta a falta de segurança na qual a cidade está envolvida, o que enseja, em muitos casos, a necessidade de adaptação de funcionamento de unidades de saúde em locais vulneráveis, uma vez que não há garantias de segurança pública nestes espaços. A pasta vem investindo em segurança patrimonial para sanar alguns destes problemas, mas as unidades têm sido alvos constantes de furtos e outros crimes, como vandalismo”, informou a Secretaria em nota.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Hugo Motta retira projeto para ampliar discussão na Câmara

VÍDEO - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas