João Pessoa, 17 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista hora h

Pollyanna: minoria do PT quer usar Lula em vingança

Comentários: 0
publicado em 17/02/2022 às 19h50
atualizado em 18/02/2022 às 05h55

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) acredita que, apesar das tentativas de aproximação do governador João Azevêdo com o PT, o partido não irá apoiá-lo nas disputas pelo governo do estado. Na visão da parlamentar, a decisão de ir contra ao chefe do executivo estadual parte de uma minoria raivosa da legenda.

“Um grupo muito pequeno do partido que escolhe um projeto de vingança ao governador, ou mesmo contrária à decisão da maioria. Politicamente não há o que falar ou indagar nem a respeito da gestão nem do comportamento de João com o PT. Estão subestimando o governador, que tem aprovação popular, que teve postura, diálogo, que não cria inimigos”, disse, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais rádio, nesta quinta-feira(17).

Pollyanna ainda acrescentou que João tem mantido uma linha de gestão similar a do PT e que a legenda foi incluída no seu plano de governo. Ela destacou o programa ‘Tá na Mesa’, que fornece mais de meio milhão de almoços por mês a mais de 80 municípios paraibanos.

“O PT sempre esteve com o governador. A partir do momento que João é eleito, que assume o governo, o PT também assume. É inadmissível que uma decisão de um grupo, uma minoria dentro do PT, possa dar as cartas em desfavor de uma maioria que quer que o PT fique com João Azevedo. Esse alinhamento das políticas públicas de João é muito parecido com o que o PT fez no passado. O programa Tá na Mesa, ampliação dos restaurantes populares, é semelhante à Fome Zero. Essa preocupação num momento em que muitas pessoas estão vulneráveis e precisam dessa mão solidária”, completou.

Apesar da minoria raivosa do PT, João tem reiterado seu apoio a Lula. Seu posicionamento, aliás, tem promovido uma distância do seu atual partido, o Cidadania, que estuda uma federação com o PSDB.

MaisPB

Leia Também