João Pessoa, 01 de fevereiro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2022

Cidadania se divide sobre federação com PSDB

Comentários: 0
publicado em 01/02/2022 às 16h02
Foto: José Cruz / Agência Brasil

A executiva nacional do Cidadania se reuniu na tarde desta terça-feira (01) para decidir com qual partido formará federação nas eleições deste ano. O encontro durou cerca de duas horas e, divididos entre si, os participantes não chegaram a uma legenda de consenso. Foram colocados no pleito aliança com: PSDB, PDT e Podemos.

Com 10 votos favoráveis, 10 contras, e uma abstenção, a executiva nacional do partido deliberou sobre a união com PSDB. As lideranças do partido também votaram, em sua maioria, contra as possibilidades de federação com o Podemos (11 a 9, com uma abstenção) e com o PDT (11 a 8, com duas abstenções).

Apesar da divisão interna do colegiado, quem definirá o partido da federação é o diretório nacional. Há uma expectativa para que essa decisão seja anunciada no dia 15 de fevereiro. A previsão, no entanto, é que uma nova reunião para discutir as federações aconteça nos próximos dias.

De acordo com apuração do portal O Antagonista, as lideranças formadas pelo senador Alessandro Vieira, de Sergipe, e pelo deputado federal Rubens Bueno, do Paraná, puxaram os votos contra a federação com os tucanos, visto que eles defendem uma aliança formal com o Podemos, partido do pré-candidato a presidência, Sérgio Moro.

A possibilidade de federação com o PSDB, no entanto, continua sendo apontada como a mais provável, uma vez que há um forte interesse por parte dos tucanos para que o Cidadania apoie a candidatura presidencial João Dória.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Greve dos trabalhadores reduz atendimento e internação em Hospitais Universitários

EM JOÃO PESSOA - 06/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas