João Pessoa, 02 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TECNOLOGIA

Agricultores vão vender produtos on-line na PB

Comentários: 0
publicado em 02/12/2021 às 09h56
atualizado em 02/12/2021 às 10h17

O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira (2) o Sistema de Informação Regional da Agricultura Familiar que permitirá a comercialização on-line de produtos. A estimativa é de que mais de 100 mil agricultores sejam beneficiados com a tecnologia.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bivar Duda, frisou que o sistema será uma vitrine e funcionará como loja virtual para os agricultores. “Lá na sua comunidade ele pode cadastrar o seu produto e comercializar”, explicou.

O governador João Azevêdo ressaltou que esse é um momento importante para o segmento e destacou o investimento em tecnologia voltada para a agricultura familiar.

“Tenho certeza absoluta que nós só vamos desenvolver cada vez mais a agricultura familiar quando entendermos que o que tiver de tecnologia de ponta sendo usado em todos os segmentos eles possam também chegar a agricultura familiar. Dotar de todos os meios e instrumentos para seu desenvolvimento é fundamental”, avaliou o governador.

Os agricultores passarão por treinamento e capacitação para utilizar o sistema.

“Daremos todo apoio necessário para que o sistema funcione, seja aqui rapidamente implementado e possa chegar ao maior número possível de agricultores”, garantiu João Azevêdo.

MaisPB

Leia Também