João Pessoa, 01 de dezembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cabo Branco

Engorda permitirá recomposição da falésia

Comentários: 0
publicado em 01/12/2021 às 11h45
atualizado em 01/12/2021 às 12h47

Durante a assinatura de uma série de obras na praia de Cabo Branco, em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (Progressista) destacou que o projeto de engorda da faixa de areia no local será acompanhando de uma recuperação da barreira, para permitir que a falésia retome parte de seu tamanho original.

A declaração ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º), quando o prefeito assinou ordem de serviço para drenagem, recuperação de calçada, pavimentação e execução de muro gabião da avenida Cabo Branco. A solenidade contou com a presença do governador João Azevêdo e de secretários.

“É fundamental para que possa cumprir o papel de proteção da falésia do Cabo Branco. Fizemos parceria com o Centro de Tecnologia da Espanha, em Madri, que detém tecnologia para isso, e a UFPB”, explicou Cícero.

A ideia é dar estabilidade à barreira e depois realizar o projeto de engorda “com estudos e licenças a serem feitas”. Entre os estudos, onde há jazidas para a utilização de areia e a que distância fica da praia.

“Estamos conversando com o mesmo grupo que fez a engorda em Balneário Camboriú (Santa Catarina). Além da estabilização, estamos iniciando o estudo da recomposição do tamanho que era a barreira para voltar a dimensão que tinha há anos”, acrescentou o gestor.

Passaporte da vacina

Cícero Lucena destacou a necessidade de amplia a proteção ao cidadão por meio do passaporte da vacina e lembrou que, durante a viagem internacional que realizou dias atrás, em todos os lugares por onde passava exigiam sua vacinação.

“O mundo está adotando isso. Tem país que tá multando cidadão que não tomar vacina. É um direito do cidadão tomar a vacina e também um direito de ser protegido contra os que não querem se vacinar”, destacou.

O prefeito afirmou que será feita uma nova avaliação do cenário para a flexibilização de pessoas em eventos e locais. “Hoje estamos em 50% e vamos fazer a avaliação do dia 15 e se for possível aumentar o percentual. Preventivamente já adotamos as medidas para não aglomerar. A Prefeitura e o Governo do Estado têm adotado essas medidas desde o início da pandemia”.

MaisPB

Leia Também