João Pessoa, 17 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
socorro a empresas

CCJ aprova prorrogação da desoneração da folha

Comentários: 0
publicado em 17/11/2021 às 14h17
atualizado em 17/11/2021 às 12h06

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a proposta apresentada pelo deputado paraibano Efraim Filho (DEM) que prorroga até o fim de 2023 a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia do país.

A medida é vista como um socorro financeiro para empresários em meio à pandemia de Covid-19.

O texto, aprovado de forma simbólica, segue direto para apreciação no Senado Federal, onde já há a construção de um acordo para que a proposta não seja alterada e vá para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Dos partidos presentes na votação, apenas o PSOL foi contrário à matéria e o Novo liberou a bancada.

“O maior desafio do Brasil é preservar empregos e gerar oportunidades, e a política de desoneração da folha de pagamentos dos principais setores da economia vai contribuir com esse propósito”, afirmou Efraim Filho.

A medida beneficia companhias de call center, o ramo da informática, com desenvolvimento de sistemas, processamento de dados e criação de jogos eletrônicos, além de empresas de comunicação, companhias que atuam no transporte rodoviário coletivo de passageiros e empresas de construção civil e de obras de infraestrutura.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Último dia para regularizar título de eleitor registra longas filas em João Pessoa

ELEIÇÕES 2024 - 08/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas