João Pessoa, 09 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREFEITO DE SOUSA

TRF-5 rejeita ação contra Fábio Tyrone

Comentários: 0
publicado em 09/11/2021 às 18h23
atualizado em 09/11/2021 às 19h43
Fábio Tyrone, prefeito de Sousa (Foto: Portal MaisPB)

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região julgou improcedente, nesta terça-feira (9), recurso relacionado a Ação Civil pública de improbidade administrativa, de autoria do Ministério Público Federal, contra o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o médico Gilberto Gomes Sarmento, e a empresa Hope Medical LTDA. A defesa foi feita pelo escritório do advogado Johnson Abrantes.

A ação apura irregularidades que consistiam na entrega de duas fichas ou mais de atendimento ambulatório extra aos pacientes atendidos na policlínica e centro de reabilitação, o que, na visão do MPF, geraria uma cobrança em dobro ou em triplo dos procedimentos.

Diante dessas supostas irregularidades, o MPF pediu a condenação dos envolvidos pela ação de improbidade administrativa. O processo foi julgado improcedente na sua origem – 8ª Vara Federal de Sousa, porém, foi apresentado um recurso ao TRF-5.

No julgamento desta terça-feira, a defesa dos envolvidos alegaram que houve pesquisa de preço, licitação legal e consulta da tabela do SUS como referência para justificar os valores dos procedimentos.

O TRF-5 entendeu pela ausência de irregularidades na ação do MPF. O desembargador federal Paulo Cordeiro decidiu pelo afastamento da participação mesmo que indireta do prefeito de Sousa Fábio Tyrone e do então secretário de saúde da cidade, Gilberto Gomes Sarmento nos supostos atos de improbidade administrativa.

No entendimento da justiça, não houve ilegalidade dos atos da empresa “Hope Medical LTDA”.

MaisPB

Leia Também