João Pessoa, 03 de novembro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
hora h

Podemos da Paraíba ressalta filiação de Moro

Comentários: 0
publicado em 03/11/2021 às 19h44
atualizado em 03/11/2021 às 17h44
Ministro da Justiça, Sergio Moro

A confirmação da filiação do ex-Ministro de Justiça, Sérgio Moro, ao Podemos abriu a discussão sobre uma eventual candidatura do ex-juiz à Presidência da República nas eleições de 2022. Nos diretórios estaduais, porém, o tema ainda é tratado com cautela.

Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, o presidente do Podemos na Paraíba, Junior Pires, ressaltou a chegada do ex-ministro ao partido, marcada para o próximo dia 10, mas disse que somente após a solenidade a legenda poderá fazer uma “avaliação” sobre o futuro político de Moro. Confira a entrevistas no fim da matéria 

“Representa o crescimento do partido. A política está em constante movimento. O partido que não se movimenta está fadado a ficar para trás. Sérgio Moro escolheu o Podemos pela história do partido no combate à corrupção. Sua filiação está marcada para o próximo dia 10. A partir daí então vamos fazer uma avaliação e um debate sobre uma composição para uma possível candidatura a presidente da República”, afirmou o presidente do Podemos na Paraíba.

Como juiz da Operação Lava-Jato, Sérgio Moro condenou o ex-presidente Lula (PT), o que resultou depois na inelegibilidade do petista na disputa de 2018. Na época, ele ficou notoriamente conhecido pelo combate à corrupção.

No entanto, a aproximação com o governo Bolsonaro, em 2019, quando o ex-magistrado assumiu o Ministério da Justiça, fez com que petistas colocassem em dúvida a conduta no julgamento no âmbito da Lava Jato.

Mais tarde, o desligamento de Moro do governo e fim da aliança com Bolsonaro, fez também com que parte da direita o considerasse como “traidor”.

Diante desse cenário, Moro tem movimentado nos bastidores e pode se apresentar como “terceira via” no pleito à Presidência da República.

A possível pré-candidatura, porém, ainda será discutida.

“Temos que ter muita cautela quando falamos de candidatura à Presidência da República. A presidente [do partido], Renata Abreu, tem feito isso com muita responsabilidade, com muita sabedoria. O ex-ministro chega ao partido e está dando o primeiro passo que é a a filiação. É o primeiro passo para entrar no jogo. A partir da sua filiação é que o partido vai iniciar esse debate e caminhar para a disputa presidencial”, avaliou o advogado.

Sérgio Moro desembarcou em Brasília nesta quarta-feira (03) acompanhado da presidente do Podemos Renata Abreu. A afiliação ao partido acontece no próximo dia 10, na capital da República, às 10h, e terá transmissão online nas redes sociais do Podemos.

Confira a entrevista:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

João entrega prêmios e aponta avanço na educação infantil: ‘Gigantesco’

ALFABETIZA MAIS PARAÍBA - 09/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas