João Pessoa, 22 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pet sem Fome

Campanha do Uniesp arrecada mais de 1 tonelada em ração

Comentários: 0
publicado em 22/06/2021 às 11h43

A primeira etapa da  campanha Pet sem Fome, promovida por alunos do curso de Medicina Veterinária, arrecadou mais de 1 tonelada em ração para cães e gatos. O apurado será distribuído para ONGs que auxiliam animais em situação de abandono. Agora, o projeto irá funcionar permanentemente como extensão.

A mobilização começou em abril, em alusão à campanha Abril Laranja, contra os maus tratos aos animais. A coordenadora da graduação, professora Paula Fernanda, comemorou o sucesso. “A campanha Ração Solidária, do curso de Medicina Veterinária do UNIESP, foi um sucesso. Os alunos são incríveis, se empenharam, criaram Instagram, fizeram cada banner a coisa mais linda, vídeos no Tiktok, enfim se empenham demais”, afirmou.

A professora adiantou também que, nessa nova etapa como projeto de extensão, serão promovidas diversas ações e atividades para toda a comunidade. “A campanha irá se tornar Projeto permanente do Curso de Medicina Veterinária, que além das doações das rações, irá abranger outros patamares, onde irá abranger outras áreas e outras atividades, voltada para o público externo, mais sempre pensado em fazer algo para os animais que estão em situação de vulnerabilidade, e para que as pessoas tenham mais empatia pelos animais e reconhecimento de seus direitos. O projeto contará com a castração dos animais e palestras sobre os direitos dos animais”, ressaltou.

A reitora professora Erika Marques e a mantenedora, professora Graça Holanda Martins Colaço ressaltaram a importância da Campanha. “Foi uma ideia muito boa dos alunos e da coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, Paula Fernanda. Tanto é que o Uniesp abraçou o projeto”.

“Só temos que valorizar cada vez mais essas campanhas dos alunos do Uniesp. Uma tonelada de alimentos para cães e gatos já é um bom começo. Vamos seguindo com a campanha”, comentou a professora Graça Colaço

Kubitschek Pinheiro MaisPB

Leia Também