João Pessoa, 07 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
uniesp joão pessoa

Estudantes fazem campanha de doação de ração

Comentários: 0
publicado em 07/05/2021 às 08h00
atualizado em 07/05/2021 às 07h55

Uma ação da maior importância, partiu dos alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário (Uniesp), que estão realizando uma campanha contra o abandono de animais. A manifestação se dar por meio de uma gincana: os estudantes foram divididos em três grupos (primeiro, segundo e terceiro período) com o objetivo de arrecadar a maior quantidade de ração possível. O material, que será arrecadado até o dia 20 de maio, vai ser doado para uma ONG.

O movimento, que iniciou no mês passado, faz alusão à campanha Abril Laranja, contra os maus tratos aos animais.

A professora Paula Fernanda, coordenadora do curso de Medicina Veterinária, explicou que houve um aumento no número de animais abandonados, principalmente devido à pandemia. Isso porque, além de muitas famílias ficarem sem condições de manter seus bichinhos, também há casos em que o tutor morre e os membros da família abandonam os animais, que sofrem das mais condições das ruas.

De acordo com ela, já existe a possibilidade de ampliar o projeto. Para que essa ação seja permanente na instituição. “Essa foi uma forma de estimular os alunos. Fizemos a campanha e os vencedores, que arrecadarem mais alimentos, irão ganhar alguns prêmios. Mas o mais importante é a ação social que estamos fazendo: mostrar empatia com os animais que também estão passando por um momento difícil. E a campanha vai virar um projeto de extensão permanente no UNIESP”, afirmou.

Tanto a reitora, professora Erika Marques, ( colunista do MaisPB) quanto a mantenedora do Uniesp, professora Graça Holanda Colaço, apoiaram a iniciativa. “Sim, sabemos mais do que nunca que essa ação é uma prioridade, uma necessidade de urgência pois muitos animais foram abandonados”, disse a reitora

“Essa iniciativa do Uniesp deveria ser seguida por todas as universidades e outros segmentos da sociedade. Juntos podemos realizar mais ações nesse sentido”, disse a professora Graça.

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também