João Pessoa, 28 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MOBILIDADE URBANA

Prefeitura e Estado estudam novo viaduto em frente ao Centro Administrativo de JP

Comentários: 0
publicado em 28/05/2021 às 16h03
atualizado em 28/05/2021 às 14h17

A Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado pretendem iniciar em 2022 a construção de um novo viaduto sobre a BR-230 para ligar diretamente os bairros do Cristo, Geisel e José Américo.

O equipamento será construído em frente ao Centro Administrativo Municipal. O local foi visitado pelo prefeito Cícero Lucena (PP) e o governador João Azevêdo (Cidadania), nesta sexta-feira (28).

“Aqui planejamos a construção do viaduto que vai interligar o Cristo, o José Américo e o Geisel de uma forma direta, evitando este cruzamento terrível que existe hoje com um grande fluxo de veículos”, explicou João Azevedo.

Os gestores também visitaram, outros locais onde serão construídas outras obras de mobilidade com grande impacto para a cidade de João Pessoa. A principal delas será a nova ligação entre a BR-101 e as cidades de Santa Rita e Bayeux, pelo Bairro das Indústrias, além do viaduto que conecta a BR-101 e a entrada da Avenida das Indústrias.

As obras serão realizadas pelo Governo do Estado em parceria com os municípios, que devem cuidar da iluminação e urbanização do entorno. “É fundamental termos a responsabilidade com um problema que interfere na rotina da população, que é a mobilidade. Estamos trabalhando juntos, estudando os projetos, cada um fazendo a sua parte e, com certeza vamos avançar muito nessa questão, principalmente aperfeiçoando a ligação entre os municípios”, destacou o prefeito Cícero Lucena.

A intervenção conta com uma alça de ligação com Bayeux e continua até Santa Rita.

“Na prática estaremos interligando estas cidades à rodovia sem que as pessoas precisem utilizar a BR-230, que é o pior trecho pelos seus congestionamentos”, explicou o governador João Azevedo.

Outra obra que vai complementar esta ligação é o viaduto que dará acesso à BR-101 para quem vem da Avenida das Indústrias. As obras devem ser iniciadas em 90 dias e estão orçadas em R$ 30 milhões, de acordo com o governador.

MaisPB

Leia Também