João Pessoa, 09 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
apoio

Galdino cobra ‘reciprocidade’ de Cícero ao Republicanos: ‘Hora de retribuir’

Comentários: 0
publicado em 09/05/2025 ás 18h47
atualizado em 09/05/2025 ás 19h32

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), defendeu nesta sexta-feira (9), em entrevista à Rádio Princesa FM, a reciprocidade do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao Republicanos.

“Nós já votamos em Cícero duas vezes, tá na hora dele retribuir esses votos, e ele disse a mim ontem, que se Hugo fosse candidato ele votaria em Hugo sim”, afirmou Galdino.

Adriano citou, novamente, que o Republicanos merece protagonismo na chapa majoritária para 2026. O partido atualmente possui nove deputados estaduais, três federais, além do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do próprio Galdino na presidência da ALPB.

“O próprio Cícero Lucena me disse ontem, que se Hugo for candidato ele vota em Hugo. Então é um candidato que une toda base do governo, então tenho que ter humildade de reconhecer isso. Vejo que o Republicanos merece a vaga de governador por ser o maior partido da base, tem nove deputados estaduais, temos três deputados federais e temos o presidente da Câmara Federal, assim como o presidente da Assembleia. Com toda certeza, o Republicanos é o maior partido da Paraíba e merece ter o candidato a governador do Republicanos”, reforçou.

Apesar da defesa do nome de Hugo Motta como potencial candidato ao governo, Galdino reconhece que o deputado federal tem demonstrado interesse em seguir em Brasília e colocou o nome à disposição.

“Hugo hoje prefere estar em Brasília, ele é lembrado com possibilidade de tê-lo como vice. O próprio Caiado sinalizou, Tarcísio em São Paulo, como também o próprio presidente Lula. Então, é um nome nacional que tem uma aceitação muito grande e a preço de hoje ele quer continuar em Brasília. Todavia, se ele resolver ficar em Brasília, o Republicanos tem nomes, entre esses nomes está o meu nome, eu me coloco também como opção para cumprir essa missão na condição de candidato a governador”, completou.

MaisPB