João Pessoa, 17 de maio de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
medidas descumpridas

Gevisa interdita Bar do Cuscuz por Covid-19

Comentários: 0
publicado em 17/05/2021 às 18h58
atualizado em 18/05/2021 às 05h11

A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) interditou, nesta segunda-feira (17), o Bar do Cuscuz, em Campina Grande, por descumprimento das medidas sanitárias para prevenção da Covid-19.

O estabelecimento já havia sido notificado três vezes pelo órgão pelas mesmas irregularidades. “Não foi o primeiro auto nem notificação do estabelecimento por descumprimento de medidas preventivas. E o fato da gente ter autuado em um dia, e no outro dia ter dito que estava tudo ‘ok’ não implica dizer que a empresa não precisava apresentar defesa. Está escrito no auto de infração”, explicou a coordenadora da Gevisa, Betânia Araújo.

No último sábado o Bar do Cuscuz foi autuado por apresentar superlotação, no entanto, anteriormente os responsáveis foram orientados a esvaziar o local.

“Nós temos que dar essa resposta à população. Sabemos da situação dos leitos em Campina Grande e precisamos fazer isso. Não foi usando o bar dos cuscuz como bode expiatório. Não foi o primeiro estabelecimento que nós interditamos”, completou Betânia.

Ela negou que haja algum tipo de perseguição ou que o bar tenha sido pego como “bode espiatório”.

“Não é o primeiro estabelecimento que nós interditamos na cidade. Não é o primeiro bar, o primeiro restaurante com os decretos vigentes. Só que é a primeira que vez que toma essa proporção pelo quanto o Bar do Cuscuz é frequentado e é famoso na cidade”, argumentou

MaisPB

Leia Também