João Pessoa, 05 de abril de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atendimento ampliado

Hospital Universitário de JP ganha nova ambulância

Comentários: 0
publicado em 05/04/2021 às 14h49

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) entregou nesta segunda-feira (5) uma nova ambulância ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa. O veículo inteiramente equipado vai garantir segurança e comodidade para os pacientes que necessitarem de remoção para outras unidades de saúde do Estado. O HU atende milhares de pessoas de todas as regiões da Paraíba diariamente.

“Essa era uma necessidade antiga do hospital para continuar atendendo as pessoas que precisam de remoção com segurança e com todos os itens de assistência médica. Uma das ambulâncias do HU já tinha dez anos de uso, por isso trabalhamos muito para conseguir atender a essa necessidade urgente”, afirmou Ruy. “A pandemia vem causando efeitos graves em todo o sistema público de saúde do país. Por isso é tão importante estruturar melhor os hospitais, como no caso do Universitário, que atendem à maioria da população”, acrescenta.

Além da ambulância, que custou mais de R$ 212 mil, Ruy destinou cerca de R$ 70 mil em recursos de emenda parlamentar para compra de equipamentos que vão permitir a realização de exames, reduzindo filas no hospital. “Parte da emenda também foi destinada para a compra de equipamentos que vão auxiliar na realização de exames. Isso é muito importante. Estamos falando muito na COVID, mas não dá para esquecer das outras doenças. É fundamental que as pessoas façam os exames e tenham resultados rápidos para dar celeridade ao processo de tratamento e cura”, destacou.

O superintendente do Hospital Universitário, Marcelo Tissiani, agradeceu ao deputado Ruy e reafirmou a importância dos equipamentos. “Essa é uma ferramenta que vai nos ajudar também no combate à covid-19. Agradecemos ao deputado Ruy Carneiro pelos esforços envidados que nos garantiram esse novo transporte. Além de aquisição da ambulância, o valor atendeu à nossa demanda para compra de vários equipamentos hospitalares”, frisou.

MaisPB

Leia Também