João Pessoa, 28 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fim de governo

Luciano e Romero completam ciclo em prefeituras

Comentários: 0
publicado em 28/12/2020 às 10h20
atualizado em 28/12/2020 às 09h02

Os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), encerram nesta semana oito anos de gestão à frente das principais cidades da Paraíba.

Eleitos simultaneamente em 2012 para o primeiro mandato, ambos conseguiram se reeleger, facilmente, no primeiro turno das eleições de 2016.

No meio do segundo mandato, os dois tiveram os nomes lembrados para disputar o Governo do Estado, mas recuaram e viram o projeto da oposição ao então governador Ricardo Coutinho (PSB) ser derrotado para João Azevêdo (Cidadania).

Outra semelhança entre os gestores foi a mudança de partidos.

Cartaxo, incialmente eleito pelo PT, deixou o reduto dos petistas no auge da crise que a sigla enfrentava em nível nacional e foi para o PSD, a convite do ex-deputado Rômulo Gouveia. Depois de uma traumática pré-campanha a governador, mudou novamente. Foi para o Partido Verde com a missão de reforçar a legenda na Paraíba.

No ano passado foi a vez de Romero Rodrigues mudar. O campinense deixou para trás o PSDB e foi presidir o PSD.

Diferente de Campina, onde Romero conseguiu fazer Bruno Cunha Lima (PSD) seu sucessor, na Capital paraibana Luciano terá que repassar o governo para um adversário, Cícero Lucena (Progressistas).

Os dois, porém, já declararam publicamente o desejo de seguir na política abrindo espaço, por exemplo, para disputar o Governo do Estado em 2022.

MaisPB

Leia Também