João Pessoa, 22 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
acordo descumprido

Greve de ônibus no Recife provoca filas nos terminais

Comentários: 0
publicado em 22/12/2020 às 12h03

Com o início da greve dos rodoviários nesta terça-feira (22), no Recife, a população enfrentou uma manhã de filas, poucos ônibus e veículos lotados. A paralisação foi acertada no dia 16 deste mês, após assembleia da categoria, e não tem prazo definido. O principal motivo da greve é o descumprimento do acordo firmado junto ao TRT-6 (Tribunal Regional do Trabalho da 6ª região). Terminais ficaram sem os veículos.

O acordo que motivou o protesto foi firmado em novembro do ano passado pelo governo do estado, na gestão de Paulo Câmara (PSB), evitando que uma greve começasse naquele momento. Os rodoviários reivindicam o fim da dupla função para motoristas nos ônibus da Região Metropolitana (pedem o cumprimento da portaria 167/2020 que revogou a decisão), além do pagamento imediato do reajuste retroativo do salário e do vale alimentação para motoristas e cobradores.

A categoria exige, ainda, garantia de emprego de seis meses. O sindicato das empresas de ônibus afirmou que colocaria 70% da frota nas ruas para amenizar o impacto da greve. Já a CBTU Recife deve ampliar o horário de pico do metrô em uma hora para tentar garantir o transporte.

Com informações do UOL

Leia Também

MaisTV

Greve dos trabalhadores reduz atendimento e internação em Hospitais Universitários

EM JOÃO PESSOA - 06/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas