João Pessoa, 15 de março de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POR MELHORIAS SALARIAS

Motoristas aguardam recurso na justiça para entrar em greve em JP

Comentários: 0
publicado em 15/03/2022 às 19h07
atualizado em 15/03/2022 às 16h22

Os motoristas de ônibus do transporte coletivo de João Pessoa estão se preparando para paralisar nos próximos dias as atividades por melhorias salariais e condições de trabalho. Foi o que afirmou, na tarde desta terça-feira (15), o presidente do Sindicato dos Motoristas Rodoviários, Roni Nunes.

Para isso, o sindicato está tentando derrubar uma liminar da classe patronal proibindo a greve nesta quarta-feira (16), alegando que isto já ocorreu após uma paralisação da categoria recentemente. O indicativo de greve foi aprovado em assembleia da categoria no dia 8 de março.

“Vai ter greve sim, mas não amanhã porque o nosso jurídico está recorrendo e tem 48 horas para recorrer. Mas vai ter sim a greve. Só não amanhã, mas depois da amanhã, pra semana, vai ter vai ter greve”, afirmou o dirigente sindical.

Entre as cobranças, os motoristas pedem recomposição de benefícios perdidos durante a pandemia como diminuição dos valores do vale alimentação e gratificação para os profissionais que também atuam como cobrador.

Roni Nunes disse que já ocorreram quatro mesas redondas e duas audiência com as empresas para discutir a questão. Entretanto, de acordo com o sindicalista, não se chegou a nenhum acordo.

“A classe patronal está intransigente e não esta querendo negociar com o trabalhador, sempre vêm com uma proposta que não chega nem perto do que a gente perdeu na pandemia”, destacou.

MaisPB

Leia Também