João Pessoa, 03 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
regularidade

TCE aprova as contas 2017 da Secretaria de Saúde de CG

Comentários: 0
publicado em 03/12/2020 às 11h45

Em sessão virtual realizada na manhã desta quinta-feira, 3, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou as contas da Secretaria de Saúde de Campina Grande referentes ao ano de 2017. O valor total de recursos que passou pelo crivo da avaliação da Câmara ultrapassou o montante anual de R$ 300 milhões. A gestão da pasta era de responsabilidade da então secretária Luzia Pinto.

Com essa decisão de hoje, o TCE-PB formaliza a aprovação das contas da Saúde de Campina Grande durante o período de 2014 a 2018, de acordo com o advogado Marco Aurélio de Medeiros Villar, cujo escritório tem atuado no acompanhamento da avaliação dos processos da Prefeitura na atual gestão do prefeito Romero Rodrigues.
A relatoria do processo, de nº 05783/18, foi do conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho.

Outras aprovações – Outras contas da Prefeitura de Campina Grande na gestão de Romero Rodrigues também foram recentemente aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, destaca o advogado Marco Villar.

Na semana passada, o Tribunal também aprovou, por unanimidade, as contas da Secretaria de Educação de Campina Grande relativas ao ano de 2015, sob a responsabilidade da então secretária Iolanda Barbosa. A gestão de recursos públicos da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), , no ano 2017, sob a administração do então secretário Teles Albuquerque, também recebeu aprovação do TCE-PB.

Leia Também