João Pessoa, 16 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALEMANHA

Bordéis reabrem, mas sexo só será librado em setembro

Comentários: 0
publicado em 16/08/2020 às 18h57

Os bordéis voltam a funcionar na Alemanha, mas, por causa do coronavírus, relações sexuais nos locais só poderão ser liberadas a partir de1º de setembro. Desde o dia 8 de agosto, apenas massagem é o serviço autorizado no momento.

A possibilidade de os estabelecimentos voltarem a receber clientes em agosto foi um alívio para os locais, que enfrentam graves dificuldades financeiras após meses de fechamento. Este também o caso de quase 40 mil profissionais do sexo registradas na Alemanha, onde a prostituição é regulamentada por lei.

Os bordéis e todos os profissionais do setor foram fechados quando a Alemanha adotou medidas drásticas para tentar conter a propagação do coronavírus, que deixou 9.200 mortos no país.

Os clientes devem preencher formulários de contato, mantidos em envelopes lacrados. A data e o nome da prostituta também são registrados.

O período de confinamento teve consequências econômicas para o setor, que organizou muitas manifestações nos últimos meses na Alemanha.

A situação levou as prostitutas que trabalham na Alemanha a exercer a profissão em países vizinhos como Suíça, Bélgica, Áustria, República Tcheca ou Holanda.

MaisPB

Leia Também