João Pessoa, 29 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LITORAL SUL

Filhotes de gato-do-mato são resgatados em Conde

Comentários: 0
publicado em 29/07/2020 ás 07h39
atualizado em 29/07/2020 ás 11h30

Dois filhotes de gatos-do-mato foram resgatados pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), nessa terça-feira (28), na cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Eles foram visto por um morador no centro do município, que ligou para a PM ir até lá fazer o resgate com segurança.

O gato-do-mato (Leopardus-tigrinus) é um felino típico da mata atlântica e se alimenta de pequenos roedores, pequenas aves e alguns lagartos. Geralmente, o animal costuma fugir quando percebe a presença de pessoas, mas pode chegar a arranhar ou morder, caso alguém tente pegá-lo. O gato-do-mato é uma espécie com risco de extinção.

Os dois filhotes resgatados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, onde passarão por um período de quarentena até serem devolvidos ao habitat natural.

MaisPB