João Pessoa, 08 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENTREVISTA

Rede de hotéis aposta em inovação em retomada

Comentários: 0
publicado em 08/06/2020 às 14h26
atualizado em 08/06/2020 às 16h24

O empresário pernambucano, Luís Guilherme Pontes, diretor presidente da Rede Pontes de Hotéis, o Mar Hotel Conventions e Atlante Plaza, ambos em Recife, e o Summerville Beach Resort, no município de Porto de Galinhas, (que são da preferência de muitos paraibanos no estado vizinho, de Pernambuco), conversou com o Portal MaisPB e anunciou a reabertura para julho.

Na entrevista, Luís – formado em engenharia – fala também de demissões, mostra otimismo nesse período de pandemia e retomada do mercado e manda um recado para os paraibanos.

MaisPB – O que o senhor tem feito nessa pandemia?

Luís Guilherme – Trabalhando muito! A prioridade foi desenvolver com nossa equipe as diretrizes e medidas preventivas necessárias para adequar nossos processos para esse cenário. Agora estamos em execução do plano de retomada das operações do Atlante Plaza e Summerville, já que o Mar Hotel não suspendeu suas atividades.

MaisPB – De seus empreendimentos apenas o Mar Hotel permaneceu aberto durante a pandemia. Como tem sido a frequência e os cuidados no zelo a saúde dos hospedes e funcionários?

Luís Guilherme – O Mar Hotel possui contrato com as Cias Aéreas, e se manteve aberto, acabou tendo uma procura acima do esperado, chegando próximo a 15% de ocupação. Neste período iniciamos a implantação de novos procedimentos de higienização e a adequação dos serviços para a garantia da saúde dos funcionários e clientes. Inclusive, o Mar Hotel foi um dos Hotéis escolhidos pela Associação Brasileira de Governantas (ABG) para contribuir na elaboração de seu Relatório Executivo sobre o novo protocolo de higienização e limpeza para as UH’s Hoteleiras.

MaisPB – No dia 9 de julho o Summerville vai reabrir suas portas. O que o senhor espera desse retorno? O que foi feito de melhorias no Summer?

Luís Guilherme – Nesse dia (09/07) estaremos com muita alegria reabrindo nossas portas, e temos certeza que muitos dos nossos clientes estão ávidos para sair de casa e poder voltar a desfrutar das instalações e serviços do Hotel, com toda segurança e conforto, pois preparamos, com muito carinho, todos os setores para recebê-los com procedimentos de acordo com as orientações recebidas da área médica. O Hotel aproveitou esse período para implantar uma série de melhorias visando proporcionar maior qualidade aos nossos clientes. Foi concluído um novo sistema de Ar Condicionado, substituindo o Ar Condicionado central por Splits de última geração em todas as unidades! Nos transformamos em um Hotel 100% sustentável, com base em energia limpa (Eólica) e sistema de água quente totalmente alimentado por Energia Solar. Fizemos revisões em todos os apartamentos, revisões físicas em nosso restaurante principal e um novo lago de peixes, dentre várias melhorias. Mantivemos cerca de 70 funcionários trabalhando no Summerville nesses 3 meses.

MaisPB – Nesse período de crise, foi preciso fazer demissões?

Luís Guilherme – Sim, algumas demissões foram necessárias, mas temos o compromisso de chamá-los de volta à medida que a ocupação dos Hotéis vá retornando aos patamares anteriores. Esperamos que isso ocorra logo, pois são excelentes colaboradores.

MaisPB – O senhor está otimista de que vamos sair dessa crise e a economia vai alavancar?

R – Sim, sempre otimista, acredito que o país voltará a crescer novamente, o caminho já estava desenhado, pois, 2019 foi um excelente ano, e tudo indicava que 2020 seria espetacular. Vamos trabalhar com afinco para recuperar tudo o mais rápido possível!

MaisPB – Os seus hotéis sempre foram da preferência dos paraibanos. Que mensagem o senhor poderia enviar para essa clientela cativa, no retorno das atividades hoteleiras?

Luís Guilherme – Vão encontrá-los ainda melhores, e seguros, pois toda a nossa equipe está preparada e de braços abertos! Nos demais hotéis, Mar Hotel e Atlante Plaza, também realizamos diversos investimentos, como novos elevadores, sistema de ar condicionado e melhorias nos apartamentos. Estamos muito felizes com o que vamos apresentar aos nossos amigos da Paraíba.

MaisPB – E o Atlante Plaza quando volta a operar?

Luís Guilherme – O Atlante Plaza com certeza volta em Julho, estamos definindo a data exata e divulgaremos já na próxima semana! Com certeza muito em breve, o melhor hotel de cidade do Nordeste estará de volta!

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também