João Pessoa, 05 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Basquete

Unifacisa perde em sua última partida fora de casa

Comentários: 0
publicado em 05/02/2020 às 06h33
Foto: Arthur Marenga Filho/ São José Basketball
Unifacisa viajou para enfrentar o São José na noite desta terça-feira, 04, no Ginásio Lineu Moura. A partida foi a última, realizada pela equipe de Campina Grande, numa sequência de quatro jogos fora. O destaque do jogo ficou por conta do ala, Dikembe Dixson, que anotou 15 pontos e 7 rebotes. O pivô, João Vitor, também fez boa partida, flertando com um duplo-duplo, onde anotou 12 pontos e 9 rebotes. Mesmo com a boa atuação de alguns jogadores, o time não conseguiu reagir após um primeiro tempo muito abaixo do esperado e perdeu a partida pelo placar de 91 a 71.
O Basquete Unifacisa agora volta para Campina Grande e já enfrenta o Franca, dia 10 de fevereiro, às 19h30, na Arena Unifacisa. A partida será transmitida pelo twitter do NBB e TV Itararé.
Início de jogo lento para o Basquete Unifacisa, com dificuldades rodando a bola, o time não tomou boas decisões no começo do primeiro período e não obteve sucesso na conversão dos lances de quadra. Já o São José, com o apoio de sua torcida, fez uso de vários recursos para pontuar, soube aproveitar os erros da equipe campinense para abrir larga vantagem no placar.
O time da Unifacisa também não encontrou seu ritmo de jogo no segundo quarto, mesmo com boa atuação do ala, Dikembe Dixson, que anotou 11 pontos e 5 rebotes no primeiro tempo, o time seguiu com erros e facilitou as ações para o São José, que continuou liderando. O time também não teve o aproveitamento esperando nos rebotes e chutes do perímetro, dois quesitos onde o time paraibano geralmente é bem-sucedido. Dessa forma, ficou difícil para o time da Unifacisa buscar o placar antes do intervalo.
O segundo tempo seguiu atípico para o time visitante, após uma sequência de jogos duríssimos fora de casa e sem muito descanso. Com a partida sob controle, o São José administrou o tempo e suas posses de bola para garantir a vitória.
O Basquete Unifacisa agora volta para casa para receber o Franca, segundo colocado na tabela, atual vice-campeão do NBB e campeões da Copa Super 8, e o Baurú Basquete.
STJD decide pela absolvição de Pepo Vidal. O armador segue na disputa do NBB normalmente
Quem assistiu ao jogo percebeu a ausência do armador uruguaio da Unifacisa, Santiago Vidal. Ele estava em São Paulo, mas teve que participar de uma audiência na 2ª Comissão Disciplinar do STJD do basquete.
Pepo foi denunciado pela Procuradoria de Justiça Desportiva, por uma suposta agressão verbal após lance ocorrido na Copa Super 8, na partida contra o Franca, onde o armador Elinho, da equipe francana, quebrou o nariz do jogador Pepo Vidal após uma disputa de bola.
Na audiência, o jogador foi absolvido por unanimidade e irá jogar normalmente as próximas partidas do NBB. Para o advogado da Unifacisa e representante de Pepo Vidal, Lafayette Gadelha, o órgão tomou uma decisão correta quanto ao caso. “Fez-se justiça, pois, na verdade, a agressão efetivamente ocorreu contra o Pepo, que teve o nariz fraturado no jogo entre Unifacisa e Franca, pela Copa Super 8”, concluiu.
MaisPB

Leia Também