João Pessoa, 15 de julho de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sucessão estadual

João afasta pesquisa como único critério para definir chapa: ‘Retrato de momento’

Comentários: 0
publicado em 15/07/2025 ás 11h28
atualizado em 15/07/2025 ás 11h53
Governador João Azevêdo (PSB)

O governador João Azevêdo (PSB) disse, na manhã desta terça-feira (15), que apenas uma pesquisa não é o fator primordial para a base governista definir o candidato à sucessão em 2026. A declaração acontece após integrantes do grupo, a exemplo do prefeito Cícero Lucena (PP), apontar que levantamento junto à população para saber quem teria mais viabilidade poderia ser um critério a ser adotado para a escolha do nome.

“Existem inúmeros critérios para se definir candidato. Não é pesquisa somente que vai definir. Pesquisa é retrato de momento. Tudo isso a gente vai discutir internamente. As pessoas querem uma regra, como dois mais dois é igual a quatro e tá resolvido. Na política não é assim. É uma possiblidade que alguém tem de se candidatar e crescer naquela candidatura. É um monte de informações que serão levadas em consideração e um projeto de futuro para esse estado. É isso que a gente quer, que o estado continue crescendo. Então, não é só vontade”, avaliou.

Questionado pelos repórteres durante o lançamento da Conferência das Cidades sobre a entrevista concedida pelo deputado Adriano Galdino (Republicanos) ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, de que ele era “o candidato natural da base governista” e alimentando a possibilidade do grupo ter mais de um candidato a governador, João minimizou as declarações.

“É a opinião dele. Eu discordo. Qualquer pessoa teu sua própria opinião. Eu não posso aqui emitir parecer sobre opiniões pessoais”, cravou.

MaisPB